Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Memórias do passado, inspiração para o futuro.


Não se pode projectar o futuro sem conhecer o passam, não se pode criar objectos novos, inovadores, sem conhecer os seus antecessores.
Mais do que reciclagem, mais do que uma cópia, ninguém pode criar sem conhecer o que já foi feito, o que existe, o que o vizinho do lado está a fazer naquele mesmo campo. Assim, a segunda fase do trabalho de projecto é a investigação. Primeiro definir o problema, depois investigar.
Investigar o que temos disponível, materiais e objectos, mas também o que já existe no mercado para resolver aquela situação/problema, como outros o resolveram anteriormente, quais as coisas que estavam bem nas soluções anteriores e o que não nos agradam, não nos satisfaz ou não serve para nós e o que tem ou pode ser melhorado.
Assim, podemos começar por ver trabalhos realizados por por outros alunos em anos anteriores, para nos inspirar e para fazermos ainda melhor



Hoje ao arrumar a arrecadação encontrei estes candeeiros feitos comigo e com a professora Lucia em 2009/10: o candeeiro reciclado do Rodrigo Carreiro, a lua da Adriana Carreiro e o  OVNI do Moniz (Rodrigo), simples bonitos e bem feitos.
Copiar, nunca! Evoluir, sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário