Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hum... que sorriso tão bonito!

Que sorriso tão branquinho teríamos todos nós se usássemos pasta de dentes «Coltisa»!
Este é um dos trabalhos que resultou da unidade sobre embalagem e publicidade, feita pelo 6º1.
Os aluno começaram por analisar uma página de revista, inspiraram-se nela e desenvolveram os seus próprios produtos, imaginando as características dele, inventando um nome, criando um «lettring» (estudo de letra para o logotipo do produto), fazendo uma embalagem e no fim, uma página de revista para a o anunciar.
Claro está, que ao longo do trabalho, foi precisa muita atenção para não esquecer todos os elementos que já tinham sido feitos. Por exemplo, imagem que as letras feitas para o logótipo depois na embalagem ou na publicidade apareciam com aspecto diferente? Não ia dar, pois não?
Para mais, o nome do produto, a letra escolhida, a embalagem, a sua decoração e o aspecto geral da publicidade têm que ter coerência. As coisas têm que funcionar em conjunto.
A forma da embalagem e o seu tamanho, todo tem que estar de acordo com o produto escolhido. Pelo meio  ainda tiveram que relembrar como se planifica um sólido geométrico para poderem fazer as caixas do produto.
Por exemplo, a Isaura inspirou-se na Colgate e ao fazer o seu «colgate» misturou o seu nome com o desta marca para assim obter «Coltisa». E como os dentes se querem brilhantes, uns brilhantesinhos nas palavras para reforçar a ideia!
Boa Isaura!
Quanto aos outros, logo veremos o resultado de tanto trabalho... de tanto trabalho e muita distração que os meninos andam muito irrequietos, não é meninos do 6º1? ;)

1 comentário: